Correio Popular Notícia


RIO MADEIRA
Dilma Rousseff deve sobrevoar áreas atingidas

Data da notícia: 15/03/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Segundo informações das agências de notícias, a presidenta Dilma Rousseff deve sobrevoar neste sábado (15), as áreas atingidas pela cheia do Rio Madeira, em Rondônia e no Acre, de acordo com informação da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140315-111.jpg[/IMG] Nesta semana, o nível do Rio Madeira atingiu nova marca histórica e chegou a 19,10 metros. O governo federal já reconheceu situação de emergência no estado de Rondônia, e está avaliando o pedido para que seja decretado estado de calamidade pública na capital, Porto Velho, informou o Ministério da Integração Nacional.
O governador Confúcio Moura foi a Brasília na última quarta-feira (12) pedir ajuda ao governo federal para investir em infraestrutura, além de recursos emergenciais para minimizar os efeitos da enchente, que já desabrigou 12 mil pessoas no estado.
Na ocasião, Dilma disse que o governo federal enviará apoio ao estado, para auxiliar as vítimas quanto a alojamento, serviços médicos e remoção da população atingida. A presidenta também determinou, segundo Confúcio Moura, o fornecimento de aviões e helicópteros para o transporte de pessoas e alimentos, pois, com a cheia, alguns municípios ficaram isolados.
Segundo informações do governador Confúcio Moura em sua rede social, a presidente ficou sensibilizada com o relatório sobre as graves consequências das enchentes em Rondônia. ?Entreguei pessoalmente na última quarta-feira o relatório e a presidenta Dilma Rousseff planeja uma vinda ao estado neste sábado, para visitar as áreas alagadas. Torcemos para que seja confirmada a vinda da presidenta. Assim ela poderá ver de perto o flagelo que vivemos e ajudar ainda mais o estado neste momento de dor e aflição?, confirmou o governador que disse que uma equipe da Presidência chegaria ontem na Capital.
Um comunicado da assessoria do governo de Rondônia informou que a participação da presidente em uma coletiva após o sobrevoo deveria ser definida em reunião que aconteceria ontem a noite junto à equipe precursora da Presidência da República e o Governo de Rondônia.

[B]Dilma Rousseff anuncia novos ministros[/B]

Os ministros do Desenvolvimento Agrário, deputado Pepe Vargas; das Cidades, deputado Aguinaldo Ribeiro; da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivella; da Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Marco Antonio Raupp; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado Antônio Andrade; e do Turismo, deputado Gastão Vieira, estão deixando seus cargos depois de prestarem importante colaboração ao governo e ao país.
Assume o Ministério do Desenvolvimento Agrário o ex-presidente da Petrobras Biocombustível e ex-ministro Miguel Rossetto. O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, será o novo ministro das Cidades. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será dirigido pelo reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Clelio Campolina Diniz.
O Ministério da Pesca e Aquicultura terá como titular o senador Eduardo Lopes. O secretário de Política Agrícola, Neri Geller, assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Ministério do Turismo será ocupado pelo gerente de assessoria internacional do SEBRAE, Vinicius Nobre Lages. A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação e o empenho dos ministros Pepe Vargas, Aguinaldo Ribeiro, Marcelo Crivella, Marco Antonio Raupp, Antônio Andrade e Gastão Vieira. A solenidade de posse dos novos ministros será na próxima segunda-feira (17). Com informações da assessoria da Presidência.

Fonte:






Noticia vista 1420 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.